sábado, 10 de março de 2012

Adroaldo Almeida é Mais Educação


Ao primeiro passo percebe-se que se trata de um “DESAFIO” enorme: melhorar a qualidade da Educação Básica no sentido de integrar as redes e sistemas públicos de ensino em regime de colaboração, para atender crianças desde processo inicial do Ensino Fundamental, e garantir que sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. Mesmo assim, motivado pelo desafio, O GOVERNO PARA QUEM MAIS PRECISA”, liderado por excelência por Adroaldo Almeida, juntamente com a Secretária de Educação, Sirlene Pereira de Jesus, ultrapassaram todos os obstáculos, encorajando-nos a perceber que se trata de um grandioso trabalho voltado para “A ALFABETIZAÇÃO”.

Todos Pela Escola é um projeto que busca alimentar os sonhos, trabalhar a escrita, a leitura, a interpretação e a imaginação, além de divertir e adquirir uma bagagem de conhecimentos a quem se permite a participar do projeto. Os sonhos são os que nos movem e assim para ajudar a vida a seguir um  bom curso vamos mostrando cominhos e trabalhando pela construção de possibilidades para torná-los reais, pois só existe vida quando se acredita em algo e quando a cada dia caminha-se rumo as aspirações vencendo as adversidades do percurso.

 
Começaremos esta nova etapa, com o apoio e colaboração da Formadora Municipal do Projeto, Sônia Maria Santos Farias (PEDAGOGA) – que estará capacitando nos próximos dias, os nossos professores alfabetizadores referentes ao 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.

Diante deste contexto, e aproveitando a oportunidade, como Coordenadora Municipal da proposta, quero aqui agradecer ao Excelentíssimo Prefeito Adroaldo Almeida, que está  possibilitantdo de forma irrestrita a consolidação deste novo cenário na comunidade Itororoense. 

Nós, personagens do cenário educacional, Adroaldo Almeida, juntos com a Sirlene Pereira, não temos uma forma de fazer “EDUCAÇÃO”, temos sim uma vontade imensa de caminhar e caminhar para frente, para o progresso, buscando uma educação igualitária para todos! Acreditamos na impermanência, na constante mutação das coisas, e desta forma, o movimento nos garante o entusiasmo para que possamos atuar como educadores.

“Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar.”
THIAGO DE MELLO

TEXTO: ANA CLÁUDIA CAMPOS GONÇALVES – COORDENADORA DA DIVISÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário