O prefeito itororoense, Adroaldo Almeida (PT), passou uma semana inteira dividindo-se entre a capital baiana,Salvador, e a capital brasileira, Brasília. De volta à cidade, o alcaide trouxe muitas novidades, entre elas a de que conseguiu mais 2 escolas para o município. Com essa notícia o numero de novas escolas vai a 3, já que semana passada foi divulgada a construção de uma escola no distrito de Rio do Meio.
As escolas serão municipais e padronizadas, todas terão 6 salas de aulas e as construções serão custeadas com dinheiro do FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os locais onde as novas UE (Unidades de Ensino) funcionarão já estão definidos, são localidades onde não existem escolas e tem uma grande quantidade crianças e adolescentes. Além do bairro Marcolino Neponunceno (Rio do Meio), os bairros Colônia e Sinval Palmeira (Loteamento) receberão as novas UE.
Investimentos em educação tornaram-se uma rotina na administração petista na terra da carne de sol. Por conta desses investimentos o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi elevado e a cidade recebeu um premio da ONU (Organização das Nações Unidas) como destaque mundial – apenas 300 cidades no planeta receberam a condecoração. Segundo Adroaldo, essas conquistas “fazem parte de uma luta pela melhoria da educação” e com as escolas mais perto de casa “os pais poderão participar mais da vida escolar de seus filhos”.
A secretária de educação, Sirlene Pereira, aprovou as novas conquistas. “Hoje contamos com 30 escolas no município, agora esse numero vai chegar a 33. Quanto mais escolas, mais vagas e menos crianças nas ruas ou sem receber um ensino de qualidade. Adroaldo está no caminho certo e tem nos dado condições de realizar um trabalho moderno, pra frente e inovador”, disse Sirlene.
A ação empreendedora acontece a partir de três condicionantes motivacionais: uma vontade, uma necessidade e a identificação de uma oportunidade. Essa seria por certo uma combinação explosiva, super vitoriosa para a educação e a sociedade como um todo. Está posto um novo desafio! O futuro é HOJE!!! E a educação somada a outros setores do nosso município depende do alicerce fundamental chamado “ADROALDO ALMEIDA”. Só ele gera resultados, transforma vidas, gera esperança na nossa comunidade.
ResponderExcluir